Rádio Livre 105.9 FM, TVFF e vereador João Garçom estreiam programa “Cidade em Debate” com homenagem aos 41 anos de Teixeira de Freitas
Nova atração da Rádio Livre 105,9 FM e TVFF reúne história, política, entrevistas e participação popular em manhã marcada por homenagens ao município
Publicada em 16/05/26 às 14:38h - 694 visualizações
TV FF
Compartilhe
Link da Notícia:
O vereador João Garçom estreou neste sábado, na Rádio Livre e na TVFF, o programa “Cidade em Debate”, novo espaço de comunicação voltado à discussão dos temas mais importantes de Teixeira de Freitas. A atração será exibida todos os sábados, das 09h às 12h, reunindo entrevistas, bate-papo, música, informação, debates e prestação de contas do mandato parlamentar.
O primeiro programa teve como tema principal os 41 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas, celebrando a história, os pioneiros, o crescimento econômico e os desafios do município ao longo das últimas décadas.
Para abrir a estreia, João Garçom recebeu o experiente policial rodoviário federal Cajueiro, figura histórica da cidade e profundo conhecedor da história local, além de Beto do Restaurante da Família Ferreira, família pioneira na comunicação e no desenvolvimento do município.
Durante a transmissão, os convidados compartilharam lembranças dos primeiros anos de Teixeira de Freitas, falaram sobre o crescimento acelerado da cidade e destacaram a importância de preservar a memória do município, “Teixeira cresceu muito rápido. Quem viu essa cidade no começo sabe o quanto esse povo trabalhou para construir o que temos hoje. É uma cidade de luta, de coragem e de gente trabalhadora”, afirmou Cajueiro durante a entrevista.
Já Beto destacou a importância de valorizar as famílias pioneiras e as pessoas que ajudaram a transformar Teixeira de Freitas em referência regional, “Falar da história de Teixeira é falar das pessoas que acreditaram nessa terra. Nossa família acompanhou esse crescimento de perto, e é muito importante ver espaços como esse valorizando a memória da cidade”, disse.
Ao longo do programa, João Garçom reforçou que o “Cidade em Debate” nasce com o objetivo de aproximar ainda mais a população das discussões sobre o município, “Queremos um programa aberto ao povo, para discutir os problemas, ouvir opiniões, apresentar ideias e também prestar contas do nosso trabalho como vereador. A cidade precisa de diálogo e participação”, destacou o parlamentar.
O diretor da Rádio Livre e da TVFF, Ezequias Júnior participou da estreia e desejou sucesso ao novo projeto de comunicação, “A Rádio Livre sempre defendeu o debate, o contraditório e a participação popular. O programa chega para fortalecer ainda mais esse compromisso com a cidade e com a informação de qualidade”, afirmou Ezequias Junior.
A estreia foi marcada por interação, clima descontraído e muitas homenagens aos 41 anos de Teixeira de Freitas, consolidando o “Cidade em Debate” como mais um espaço de discussão pública, valorização da história local e aproximação com a comunidade.
Por Ezequias Alves/Teixeira de Freitas
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
1 comentário
Regis Cristal
16/05/2026 - 18:51:07
Este Alberto realmente é um cidadão Teixeirense, que SMS esta cidade e merece ser Vereador, pois quem vai ganhar será o povo de Teixeira. Parabéns pelo programa, pude assistir de São Paulo e amo a minha Teixeira de Freitas, cidade que dediquei muitos anos da minha vida. Um dia retornarei.