noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

MUNDO

Após assassinato de candidato, presidente do Equador decreta estado de emergência

Publicada em 10/08/23 às 08:59h - 77 visualizações

Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após assassinato de candidato, presidente do Equador decreta estado de emergência  Compartilhar a noticia Após assassinato de candidato, presidente do Equador decreta estado de emergência  Compartilhar a noticia Após assassinato de candidato, presidente do Equador decreta estado de emergência

Link da Notícia:

Após assassinato de candidato, presidente do Equador decreta estado de emergência
 (Foto: Reprodução/@LassoGuillermo)
O presidente equatoriano, Guillermo Lasso, em resposta ao assassinato do candidato Fernando Villavicencio, anunciou a imposição de um estado de emergência em todo o país por um período de 60 dias.

“A partir deste momento, as Forças Armadas estão mobilizadas em todo o território nacional para garantir a segurança dos cidadãos, a tranquilidade do país e as eleições livres e democráticas de 20 de agosto”, disse Lasso em discurso transmitido no YouTube.

Em um comunicado conjunto, o presidente Lasso e Diana Atamaint, chefe do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), também divulgaram suas decisões no YouTube. Foi confirmada a manutenção da data das eleições gerais para o dia 20 de agosto. Essa determinação foi alcançada após uma reunião do Gabinete de Segurança e altos funcionários do governo.

“A data das eleições marcadas para 20 de agosto permanece inalterada, em cumprimento ao mandato constitucional e legal”, disse Atamaint.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2024 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!